terça-feira, 11 de outubro de 2011

0 MANOEL XUDU REPENTISTA NORDESTINO

poeta Manoel Xudu Sobrinho, Manoel Xudu, ou, simplesmente, Xudu, nasceu em São José de Pilar-PB em 15 de março de 1932 e faleceu em 1985, em Salgado de São Félix, onde residia.











Improvisos de Manoel Xudu

Sou igualmente a pião
saindo de uma ponteira
que quando bate no chão
chega levanta a poeira
com tanta velocidade
que muda a cor da madeira.


Cantar pra Zé de Cazuza
pra Lourival, pra Heleno
é mesmo que matar cobra
com um cacete pequeno
pisar na ponta do rabo
sem se lembrar do veneno.


Deixe de sua imprudência
deixe eu findar a peleja
como é que eu posso cantar
tocar e tomar cerveja
cachorro é que tem três gostos
que corre, late e fareja. 


Me admira é o pica-pau
Comer miolo de angico,
Tem hora que é taco-taco,
Tem hora que é tico-tico,
Nem sente dor de cabeça
Nem quebra a ponta do bico. 


Minha mãe que me deu papa
Me deu doce, me deu bolo
Mãe que me deu consolo
Leite fervido e garapa
Mamãe me deu um tapa
E depois se arrependeu
Beijou aonde bateu
Acabou a inchação                       
Quem perde mãe tem razão
De Chorar o que perdeu.


                                                                  FONTE: JORNAL DA BESTA FUBANA

                                                              postado por tony josé terça-feira,11 de outubro de 2011

About the Author

I'm Author description here. Go to Blogger edit html and find these sentences. Now replace these sentences with your own descriptions. Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter My user

    Other Recommended Posts

  • Poetas

0 comentários:

Postar um comentário

mel de abelha

 
back to top